Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

3/06/2013

Univasf abre inscrições para 2º workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar

publicado por

images-002

Estão abertas ao público as inscrições para o 2º Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, através do Projeto Escola Verde, em parceria com a Prefeitura de Petrolina e outras instituições da região. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento de 15/05 até o dia 26/09/2013.

O evento ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de Setembro, no Complexo Multieventos, localizado no Campus da Univasf/Juazeiro–BA e tem como Tema Central: “A Educação Ambiental Para o Desenvolvimento Sustentável: O Desafio da Contextualização”.

O workshop conta com uma vasta programação, com 45 atividades. Sendo 09 Exposições Artísticas e Científicas, 03 Conferências, 08 Minicursos, 05 Mesas Redondas, 13 Oficinas, 02 Lançamentos de Livros, 03 Exibições de Vídeos e 02 Visitas Técnicas, todas relacionadas com a Sustentabilidade Socioambiental.Todos os inscritos poderão participar de até 4 atividades com número de vagas limitado e de todas as outras atividades livremente.

O participante também poderá submeter Resumo, o qual poderá ser publicado nos Anais do evento. As inscrições com submissão de resumo vão até o dia 31/08. A taxa de inscrição varia entre R$ 20,00 e R$ 80,00, de acordo com a categoria profissional e com o período de inscrição no evento. A fim de oportunizar a participação dos mais carentes, o Workshop irá disponibilizar isenções de taxas de inscrições para alguns professores e alunos da rede pública de educação básica.

Para o evento já estão confirmadas as  presenças de renomados Pesquisadores e Ativistas, tais como o Prof Dr. Marcos Reigota (UNISO), a Profa Dra. Martha Tristão (UFES), o Prof Dr Marx Prestes (UFCG) e o ambientalista Cleber Folgado (CPA).

Além de Oficinas de matemática, química, música e dança aplicados à Educação Ambiental, ocorrerão também apresentações de peça teatral, desfile de roupas de materiais reciclados, xilogravuras, exposições fotográficas, apresentação de redações científicas, dentre outras.Ocorrerão também visitas técnicas ao Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD) e ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA) para divulgação e reconhecimento dos processos de recuperação e preservação do meio ambiente, desenvolvidos pela UNIVASF.

A programação do 2º Workshop, apesar de mais extensa do que a 1ª versão, foi organizada para que fosse possível ao inscrito participar de várias atividades sem que haja choque de horários. O limite de público para as Oficinas,Minicursos, Mesas Redondas e Visitas Técnicas é limitada com 50 vagas para cada atividade. A participação nas Conferências e nas Exposições Artísticas e Científicas é livre.

O Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar, agora de caráter nacional, constitui-se em uma rara oportunidade para compartilhar conhecimento e experiências sobre as problemáticas socioambientais, através de perspectivas interdisciplinares.Para mais informações acesso o site do Workshop: www.escolaverde.univasf.edu.br/workshop