Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-mudas

22/02/2012

Abraço simbólico marca lançamento da Campanha da Fraternidade em Ouricuri

publicado por

Hospital Regional Fernando Bezerra - Ouricuri (PE) Foto: Elka Macedo

 

“Que a saúde se difunda sobre a terra”. Nas orações, falas e músicas esse era o mote das dezenas de pessoas que se reuniram em caminhada pelas principais avenidas de Ouricuri, marcando o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 com o tema Fraternidade e Saúde Pública.

Para concretizar o ato inaugural da Campanha, os participantes uniram as mãos em um abraço simbólico em torno da frente do Hospital Regional Fernando Bezerra, onde foram feitas orações pelos enfermos e funcionários da instituição.

Com paradas estratégicas no centro e também na Maternidade João XXIII, o manifesto lembrou a importância da promoção da saúde que começa com uma alimentação saudável e acesso a direitos básicos como a água potável e saneamento básico.

“Nós aproveitamos o advento da Campanha da Fraternidade, para que junto com outras organizações, possamos reforçar o compromisso do Caatinga com a promoção de uma vida digna e sustentável no semiárido através do acesso a água e produção de alimentos saudáveis sem destruir o meio ambiente”, destaca o Coordenador Geral do Caatinga, Paulo Pedro de carvalho.

Este evento é também, um dos primeiros passos dados pelo Grupo Atitude Cidadã formado por dezenas de instituições, entre elas o Caatinga, que vão articular ações e eventos, ao longo do ano, para reforçar a importância da promoção da saúde, preservação do meio ambiente, não uso de agrotóxicos, acesso a água, segurança alimentar, entre outros.