Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-frutas

17/10/2017

Jovens participam de oficina de rádio do Programa Cisternas nas Escolas

publicado por

Adolescentes de 12 a 15 anos do Povoado do Jacaré, em Ouricuri, participarão de oficina de rádio a partir de amanhã (18), até a próxima sexta-feira (20). A atividade será realizada na Escola Gaudencio Alves e faz parte do Programa Cisternas nas Escolas, da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), e executado pelo Caatinga na região.

Na programação, os jovens poderão estar em contato com produções radiofônicas, conhecer mais o rádio como veículo de comunicação e também realizar atividades práticas. A oficina se propõe a trabalhar o rádio como um instrumento importante para que adolescentes possam dar visibilidade a suas demandas e de suas comunidades e também refletir sobre a proposta de convivência com a região semiárida, onde vivem.

Além de ser um importante instrumento para trabalhar a educação de forma contextualizada. A partir da oficina poderão produzir materiais em áudio, acessando também o direito de se comunicar e podendo partilhar os aprendizados com outros adolescente e comunidades.

O Programa Cisternas nas Escolas tem como objetivo levar água para as escolas rurais do Semiárido, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva. A chegada da água na escola tem um significado especial porque possibilita o pleno funcionamento deste espaço de aprendizado e convivência mesmo nos períodos mais secos.