Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

13/06/2012

Aldo assume ProRural e reforça parceria da ASA PE com o Governo

publicado por

Posse de Aldo Santos reuniu representantes de diversas entidades da sociedade civil

 

Com a saída de José Patriota, Aldo Santos assume Gerência Geral do ProRural - Foto: Elka Macedo

Na tarde desta terça-feira (12), o cargo de Gerente Geral do ProRural passou a ser ocupado oficialmente pelo então Secretário Executivo da Agricultura Familiar de Pernambuco, Aldo Santos. A cerimônia aconteceu na sede do ProRural em Recife. A medida se deve à saída de José Patriota, que estava à frente do órgão, para se dedicar à candidatura ao executivo municipal do município de Afogados da Ingazeira (PE).

O evento reuniu diversos representantes da sociedade civil organizada de Pernambuco, entre eles, o Coordenador do Programa de Desenvolvimento Institucional e Inovação do Caatinga, Giovanne Xenofonte, o Coordenador Geral do Centro Sabiá, Alexandre Pires e a Coordenadora da ASA-PE, Neilda Pereira.

Durante a cerimônia, Aldo lembrou a importância da relação estabelecida junto aos movimentos durante a gerência de José patriota. “Se a gente não tivesse tido a condição e a oportunidade na sua coordenação (Patriota) da liberdade de construir isso junto com os movimentos com certeza não estaríamos aqui fazendo esse debate de aprofundamento com o governo e os movimentos sociais”, destacou.

Pela sua história frente aos movimentos sociais, em especial junto à Articulação no Semi-Árido Pernambuco (ASA-PE), a posse de Aldo frente ao ProRural representa para a sociedade civil organizada um grande passo para reafirmação da parceria com o governo na construção das cisternas de placas.

“A vinda de Aldo para a SEAF reforça essa parceria do Governo do Estado com a ASA Pernambuco e, sobretudo, com a nomeação dele para o ProRural certamente essa parceria deva ser ampliada e vai ser reforçada no sentido de que o grande desafio de Pernambuco possa ser superado que é o combate á fome a pobreza extrema”, enfatiza Joseilton Evangelista representante da ASA-PE na cerimônia.