Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

Juventude, Arte e Cultura II

Jovens em Ação no Projeto

26/06/2012

Artesanato dos Grupos do JAC será exposto no Festival de Inverno de Garanhuns

publicado por

Os jovens que fazem parte do Projeto Juventude, Arte & Cultura (JAC) terão seu artesanato exposto na 22ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns em Pernambuco, que acontece de 12 a 21 de julho deste ano. Com o apoio das ONGs Caatinga, Centro Sabiá e Diaconia e patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, os Grupos inovaram as peças e estão expondo seu artesanato em eventos nacionais e regionais.

As peças produzidas pelos jovens dos Grupos Artesão de Granito, Ybyrah Brasil, Semente Jovem e Jovem com Fibra são confeccionadas com couro, madeira, sementes da caatinga e fibra da bananeira. O JAC envolve cerca de 400 jovens rurais que moram nos territórios do Sertões do Araripe e Pajeú em Pernambuco.

Sobre o Festival

O Festival de Inverno de Garanhuns é um evento cultural, que reúne várias artistas de diferentes modalidades tais como música, teatro, cinema, dança, exposições artísticas, folguedos populares, artes plásticas e outras manifestações populares, como circo e grafite. O evento que já ganhou repercussão nacional é considerado patrimônio turístico e cultural do estado de Pernambuco.

 


Realização: CaatingaCentro SabiáDiaconia
PetrobrasBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing