Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

1/11/2012

Articulação do Semiárido Pernambucano participa com os bispos da reunião do Comitê Integrado

publicado por

Por Daniel Ferreira (Assessor de comunicação do Cecor)

Reunião do Comitê em Serra Talhada Foto: Daniel Ferreira

Na manhã desta quinta-feira, 01, em Serra Talhada, representantes de várias dioceses e organizações, do Sertão e do Agreste se reuniram com o Comitê Integrado – Operação Seca do Governo do Estado. O objetivo do encontro foi de conhecer e discutir as ações que o Comitê tem desenvolvido no Estado, com intuito de pautar que as ações cheguem mais rápidas às comunidades rurais. O evento aconteceu no auditório do escritório do Sebrae da cidade.

Participaram da reunião os bispos de Afogados da Ingazeira (Dom Egídio Bisol), Pesqueira (Dom José Luiz Ferreira), Petrolina (Dom Manoel dos Reis) e Salgueiro (Dom Magnus Henrique), coordenadora executiva da ASA-PE (Articulação do Semiárido Pernambucano), Neilda Pereira, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú, Homembom Magalhães, diretora da Fetape, Adriana Nascimento, padres, representantes de organizações e sindicatos rurais. Representando o Governo do Estado estão presentes o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, secretário executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, secretário estadual de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, deputado estadual, Manoel Santos, e o prefeito do município, Carlos Evandro.

“Estamos nessa reunião com o objetivo de fortalecer o debate que a ASA-PE vem pautando. Sabemos que a seca é um fenômeno natural e isso significa que precisamos avançar nas politicas estruturantes de convivência com o Semiárido, como também na construção de um plano emergencial para que nesse período de estiagem as ações cheguem rápido até as famílias”, enfatizou a coordenadora executiva da ASA Pernambuco, Neilda Pereira.