Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-frutas

19/04/2013

Audiência Pública vai pautar enfrentamento à estiagem em Parnamirim

publicado por

Horta agroecológicca do Grupo de Mulheres da Parede do Entremontes - Parnamirim/PE    Foto: Elka Macedo

Horta agroecológicca do Grupo de Mulheres da Parede do Entremontes – Parnamirim/PE Foto: Elka Macedo

O Consórcio de Associações de Parnamirim realiza amanhã, 20, Audiência Pública para debater e cobrar ações efetivas de enfrentamento à estiagem no município. O evento acontece as 13h na sede da Associação dos Agricultores e Psicultores da Parede do Entremontes, que fica localizada na escola João Liberato de Lima a 40km da sede do município.

Estão sendo esperados uma média de 300 participantes entre agricultores/as e representantes do Governo Municipal e Estadual, Sindicato, Fetape, IPA, Câmara de Vereadores, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Caatinga, Incra, Banco do Nordeste e Codevasf.

Na ocasião, serão pautadas a encanação da água do Açude do Entremontes, distribuição do milho da Conab, acesso a Pronaf Estiagem, construção de poços e cisternas de placas, merenda escolar para as escolas rurais e superlotação nas salas com sistema multiseriado.

 

Consórcio

O Consorcio de Associações de Parnamirim é formado pela Associação do Entremontes, Assentamento Nova Vida, Assentamento Abel Moreira, Riacho Queimadas, Dourados, Floresta de Baixo, Assentamento Miguel Bernardo, Assentamento Água Fria, Região Matias e Tanque Novo.