Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-mudas

6/04/2017

Belo Horizonte receberá o IV ENA em 2018

publicado por

ANA

Articulação Nacional de Agroecologia (ANA),que é uma rede nacional composta por organizações, redes regionais e movimentos sociais de abrangência nacional e regional. Ancorada no princípio da “unidade na diversidade”, a ANA tem como objetivo construir convergências políticas e uma expressão pública unitária em torno a um projeto de transformação do mundo rural brasileiro fundado na defesa da agricultura familiar camponesa e dos povos e comunidades tradicionais em suas múltiplas expressões e identidades.

A ANA, tem realizado Encontro Nacionais de Agroeoclogia – ENAs, Como oportunidades para a realização de balanços e sínteses coletivas sobre os avanços e desafios do campo agroecológico brasileiro, os Encontros Nacionais de Agroecologia (ENAs) têm exercido papel determinante na afirmação política dos diversificados segmentos da sociedade identificados com a alternativa agroecológica que se constrói de forma descentralizada em todo Brasil.

giovanne

Hoje encerrou mais uma Plenária Nacional da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), na qual foi definida a cidade de Belo Horizonte, para receber o IV ENA, em 2018, a missão agora é convocar o processo de mobilização para construção do IV Encontro Nacional de Agroecologia. Aprendendo com as experiências de construção da Agroecologia nas cidades e no campo, para estreitar as relações e quebrar as barreiras na construção de uma sociedade mais justa e sustentável para todas as pessoas