Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

13/11/2013

Caatinga inicia comemorações dos 25 anos com caravanas nos centros urbanos do Araripe

publicado por

Por Kátia Rejane – técnica do Caatinga

Caravana 25 anos em santa filomena

Caravana 25 anos em santa filomena

A entrega de mudas de plantas nativas e frutíferas aliada ao bom e tradicional forró pé de serra tem animado as caravanas que o Caatinga está realizando nos centros urbanos dos municípios do Araripe, onde a instituição tem atuação direta. O primeiro município a receber o evento, foi Santa Filomena, onde o público de mais de 150 pessoas fez a festa e conheceu mais sobre o trabalho da Ong que há mais de 25 anos tem feito a diferença no Semiárido pernambucano.

Em clima de aniversário, a caravana itinerante dos 25 anos formada por funcionários do Caatinga e artistas regionais, movimentou o município de Santa Filomena na noite desta terça-feira, 12, na praça da igreja matriz e contou com o apoio da Associação de Mulheres de Santa Filomena, da equipe do Programa Saberes da Terra, além de alunos e professores das escolas estaduais e municipais.

Na ocasião, os presentes puderam conhecer um pouco mais da história da instituição e entender porque ela carrega a missão de semear agroecologia para uma vida digna no Semiárido. Para a professora Marizete Brasilina, este foi um momento de grande importância, pois reforçou a importância da atuação do Caatinga no município. “O Caatinga, ao longo dos 25 anos vem implementando tecnologias que permitem uma convivência digna com o semiárido e realiza ações que possibilitam o fortalecimento da agricultura familiar. Eu me sinto muito feliz em fazer parte desta história”, destaca a professora.

As caravanas vão percorrer mais oito municípios do Araripe. Na noite de hoje, quem recebe o evento são os municípios de Bodocó e Trindade. Nesta quinta-feira, 14, é a vez de Exu e Granito entrarem no clima dos 25 anos de Caatinga. Já no dia 18, Parnamirim recebe a caravana que se encerra no dia 22 em Ouricuri, cidade sede do Caatinga.