Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cisternas

7/10/2013

Caatinga inicia série de programas de rádio com gestores públicos do Araripe

publicado por

Prog Agric Familiar em debate

Márcio Moura, Coordenador do Caatinga; Cesar de Preto, Prefeito de Ouricuri e Paulo Pedro de Carvalho, Secretário de Agricultura de Ouricuri (esq para a dir.)

Neste sábado, 05, o Caatinga deu inicio à série de entrevistas de rádio com gestores públicos do Araripe, no Programa Agricultura Familiar em Debate. A ideia é questionar os prefeitos e secretários sobre as demandas do campo, educação, saúde, saneamento básico, transporte escolar e outros setores que afetam diretamente a vida das famílias agricultoras.

A primeira entrevista da série contou com a presença do Prefeito de Ouricuri, Cesar de Preto e do Secretário de Agricultura, Paulo Pedro de Carvalho que falaram acerca do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE) no município, implementação do plano municipal de convivência com o semiárido, assessoria técnica para o campo e recursos hídricos (poços, açudes, cisternas).

Para o Coordenador de Incidência Política do Caatinga, Marcio Moura, que está facilitando as entrevistas este momento é fruto de uma demanda vinda a partir do trabalho junto à sociedade civil.  “Esta é uma ação pós-apresentação sobre Direitos Humanos, Econômicos, Culturais, Ambientais e Sociais (DHESCAs) feita nos Conselhos Rurais de Desenvolvimento Rural Sustentável, e tem o intuito também de fazer um balanço dos dez meses de gestão dos gestores e trazer as perspectivas para o futuro”, revela.

O prefeito Cesar de Preto destacou a relevância deste espaço. “É importante o Caatinga fazer o monitoramento das ações do poder público e nós estamos dispostos a fazer um trabalho diferenciado para a agricultura familiar”, ressaltou.

A série de entrevistas com gestores públicos acontecerá a cada primeiro sábado das 7h às 8h da manhã, pela Rádio Voluntários da Pátria AM (1080) até abril de 2014 e deve contar ainda, com a presença dos prefeitos de Bodocó, Trindade, Santa Filomena, Parnamirim, Santa Cruz e Granito.