Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

Histórico

Uma vida dedicada às famílias agricultoras do sertão nordestino, promovendo a Agroecologia como forma de garantir o bem estar das pessoas. Esse é o papel do Centro de Assessoria e Apoio aos trabalhadores e Instituições Não-Governamentais Alternativas (Caatinga), Organização Não-Governamental que tem sua ação direcionada para o desenvolvimento humano e sustentável de famílias agricultoras do semiárido brasileiro.

O Caatinga desenvolve projetos que contribuem para a sustentabilidade dos agroecossistemas locais e de educação agroecológica em parceria com agências internacionais e com programas de Governo. Além de contribuir para a formulação de políticas públicas adequadas e articulação de parcerias para a definição de estratégias e propostas técnicas capazes de dar dignidade às populações do semiárido.

Antes de se tornar, instituição autônoma em 02 de Dezembro de 1988, o Caatinga funcionava como Centro de Tecnologias Alternativas de Ouricuri (CTA-O) numa ação ligada ao Projeto Tecnologias Alternativas da FASE (Rede PTA). Em 2006, o Centro foi reconhecido como instituição de Assistência Social pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

Atualmente, a entidade atua em 11 municípios da região do Sertão do Araripe em Pernambuco incluindo o município de Parnamirim no Sertão Central. De forma indireta, sua ação se estende a todo o Semiárido Brasileiro, através da participação em articulações e fóruns.



Veja também: