Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cisternas

12/02/2014

Caatinga realiza Encontro Territorial de Avaliação do P1+2

publicado por

 

Foi iniciado na manhã de hoje, 12, o Encontro Territorial de Avaliação das ações do Caatinga no âmbito do Programa Uma Terra Duas Águas (P1+2), da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDA). A atividade reuniu cerca de 30 pessoas dos municípios de Ouricuri, Parnamirim e Granito na sede do Caatinga em Ouricuri.

Entre os presentes estavam agricultores/as, membros das Comissões Municipais da ASA e pedreiras. Para incitar o debate, neste primeiro dia de avaliação foi convidado o Supervisor Local do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), Hélio Nunes para facilitar a palestra sobre Políticas públicas de convivência com o semiárido na região do Araripe.

Além deste, houveram palestras sobre a construção dos fogões geoagroecológicos, ação junto à crianças de comunidades rurais do Araripe através do Programa Comunidade & Criança, facilitados respectivamente, pelo técnico Diolando Saraiva e a técnica Maninha Gomes, ambos funcionários do Caatinga. Como também um momento para debater a importância dos bancos de sementes, promovido pelo agricultor agroflorestal, Vilmar Lermen.

Nesta quinta-feira, 13, as discussões serão norteadas pelas ações de convivência com o Semiárido e mobilização social. Os temas principais serão: A importância da mulher na manutenção e desenvolvimento dos quintais produtivos; Efeitos da estiagem na região do Araripe e medidas para conter seus efeitos; Avaliação do P1+2: Avanços e dificuldades. O evento será finalizado ao meio-dia.

 

 


DoDesign-s Design & Marketing
ActionAidBrasil Sem MiseriaProRuralGoverno de Pernambuco
HSBC SolidariedadeUnião EuropéiaGEFFIDADom Helder Camara
PetrobrasMDS e MDABrasil - Governo Federal
P1+2CaixaFNMAMMABrasil - Governo Federal
ASAANAGente da TerraRESAB
Centro SabiáDiaconiaAbong