Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

26/11/2012

Caçadores de bons exemplos visitam a Ong Caatinga

publicado por

 

o casal ao lado do Coordenador Giovanne Xenofonte

Na tarde desta segunda-feira, 26, a Ong Caatinga recebeu a visita da “Expedição Caçadores de Bons Exemplos em A vida é uma viagem!”, iniciativa de um casal de brasileiros que está percorrendo o país à procura de ações positivas que contribuem para a promoção de um mundo melhor.  O objetivo da expedição, segundo a página da expedição na internet é plantar uma sementinha do bem no coração das pessoas.

Os aventureiros estão conhecendo e convivendo com pessoas que fazem a diferença em suas cidades, a partir da indicação dos próprios moradores e foi nessa lógica que encontraram a Ong Caatinga. A instituição foi indicada por moradores da cidade de Ouricuri, município em que está localizada a sede, como referencia em atitudes e ações que tem melhorado a vida das pessoas na região.

“Desde o princípio, temos como regra não pesquisar na internet sobre projetos. Assim vamos sendo direcionados pelas pessoas que encontramos pelo caminho. Já temos os meses que estaremos em cada estado, mas as cidades são as pessoas que encontramos pelo caminho que vão nos indicando”, explica o casal em seu site.

O Casal iniciou a expedição em janeiro de 2011, e pretendem continuar na estrada durante cinco anos percorrendo todos os estados brasileiros até 2014, para então em 2015 seguir para o exterior. Agora, estão percorrendo o estado de Pernambuco, mas já passaram por Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Alagoas, num percurso médio de 80 mil quilômetros.

Para saber mais sobre o projeto acesse a página: http://www.avidaeumaviagem.com.br/