Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-mudas

27/02/2014

Campanha Não Brinque com o Meu Direito, Exploração sexual é Crime ganha às ruas de Recife neste Carnaval

publicado por

Por Emanuela Castro – Assessoria de Comunicação da Casa da Mulher do Nordeste

TSI_interna_jpg_1058132790

Durante a semana de Carnaval a alegria e a diversão estão por toda parte, um evento como este pode significar também um aumento da exploração e vulnerabilidade de crianças e adolescentes a situações de violência. Com o intuito de alertar a população para este crime, jovens da comunidade de Passarinho, da Zona Norte do Recife, vão as ruas com a Campanha “Não Brinque com o Meu Direito, Exploração Sexual é Crime”, promovido pela Casa da Mulher do Nordeste, Etapas, Centro das Mulheres do Cabo e Actionaid.

Para a Casa da Mulher do Nordeste o período do Carnaval é um momento importante para lembrar à população que o abuso e a exploraçaão sexual é crime. “Estaremos nos blocos de carnaval para lembrar as jovens que fiquem atentas em situação de exploração sexual e reconheçam esse risco. E se caso estiverem envolvidas façam a denuncia no disk 100.”, Ilka Guedes.

A Campanha marca presença em três blocos políticos que desfilam durante a semana de Carnaval. A primeira participação será hoje (27) no Bloco Nem Com uma Flor, às 16h, na Praça do Arsenal. Com distribuição de adesivos e materiais da campanha, as jovens seguem com a divulgação na Zona Norte, no dia 08 de março, no Bloco Cidadania em Folia, às 16h, no Córrego do Euclides, com concentração na sede da ONG Cidadania Feminina. E no dia seguinte (09 de março), marca presença no Bloco Sou Gorda, Mas eu Pulo, às 13h, na comunidade de Passarinho.