Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

12/07/2012

Centro Sabiá completa 19 anos de luta pela melhoria de vida no campo

publicado por

 

Plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania. É com esta Missão que o Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá tem desenvolvido durante estes 19 anos, ações junto às famílias agricultoras do Agreste, Zona da Mata, Sertão pernambucano, além da região metropolitana de Recife na perspectiva da melhoria da qualidade de vida.

O aniversário da instituição é lembrado no dia 09 de julho, mas as comemorações iniciaram no último dia 04 com atividades nas feiras agroecológicas do estado de Pernambuco, nas regiões Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Sertão do Pajeú e finalizam hoje (12) com o evento Dois Dedos de Prosa sobre Alimentação Saudável.

Para o Coordenador Geral do Sabiá, Alexandre Pires, este é um momento de fortalecimento das ações. “O momento que a gente está vivenciando é de continuar plantando ações para uma agricultura familiar mais sustentável, de um campo mais justo onde os agricultores familiares, os jovens todas as pessoas que moram no campo tenham melhores condições de vida, tenham acesso às políticas e aos direitos”, salienta.

Ele reforça ainda que neste período também se colhem muitas conquistas. “É momento de colheita procurando entender que ao longo desses 19 anos a partir da ação de várias pessoas que passaram por esta instituição e da equipe que está hoje, a partir das parcerias que nós adquirimos como o Caatinga, Diaconia e outras instituições. É tempo de colher essas construções, e os resultados da atuação junto às famílias agricultoras”, lembra.