Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

11/05/2012

Comissão Nacional de Combate à Desertificação se reúne para discutir ações de enfrentamento à seca

publicado por

Imagem ilustrativa - Fonte: Google

 

Reunidos em Brasília, os membros da Comissão Nacional de Combate à Desertificação (CNDC) discutem as iniciativas que estão sendo tomadas para enfrentamento da seca na região semiárida. A reunião que teve início ontem foi convocada em caráter de urgência pela Secretaria Executiva da CNDC tendo em vista a “atual gravidade do fenômeno da seca no Brasil, particularmente no interior da região Nordeste”.

Sediada na sede do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília, a reunião traz à discussão assuntos como a adequação das iniciativas tomadas em relação à seca, à revelia da CNCD, pelo Governo Brasileiro e possibilidades de articulação com o comitê coordenador das ações de governo no enfrentamento da estiagem em todos os estados do Nordeste e em Minas Gerais.

Entre os 11 membros da sociedade civil que compõem a comissão, está o Coordenador Geral do Caatinga, Paulo Pedro de Carvalho representando o estado de Pernambuco. A CNCD é presidida pelo Ministro do Meio Ambiente e conta com representantes de outros ministérios, do DNOCS, BNB, Sudene, DNOCs, Codevasf e Embrapa. Além de representantes dos 11 estados suscetíveis à desertificação.

No evento, que termina hoje (11), está sendo pautada ainda, a aprovação da Política Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CMADS da Câmara dos Deputados.


DoDesign-s Design & Marketing
ActionAidBrasil Sem MiseriaProRuralGoverno de Pernambuco
HSBC SolidariedadeUnião EuropéiaGEFFIDADom Helder Camara
PetrobrasMDS e MDABrasil - Governo Federal
P1+2CaixaFNMAMMABrasil - Governo Federal
ASAANAGente da TerraRESAB
Centro SabiáDiaconiaAbong