Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-mudas

14/03/2012

Conferência vai discutir rumos da ATER no Araripe

publicado por

No evento serão eleitos delegados/as para participar da Conferência estadual

Vilmar Lérmen, Agricultor Agroflorestal junto aos filhos na Serra do Paus Dóias - Exu (PE) Foto: Elka Macedo

“ATER para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil Rural”. É essa a temática que vai nortear os debates e encaminhamento da I Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do Sertão do Araripe, que acontece nesta quinta-feira, 15, no Salão paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião, no centro de Ouricuri (PE).

O evento terá início às 8h30 da manhã com o credenciamento. Após a apresentação de dados acerca da assistência técnica no país, os participantes vão se reunir em grupos para discutir as orientações do texto-base, que contempla cinco eixos temáticos, dentre os quais destaca-se: Ater para a Diversidade da Agricultura Familiar e a Redução das Desigualdades.

A Conferência contará com a participação do Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário, Demetrius Fiorante, o Coordenador do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), Felipe Jalfim e do Secretario Executivo da Agricultura Familiar de Pernambuco, Aldo Santos. Além de técnicos, e representantes da sociedade civil organizada.

Ao final do evento, será feita a eleição dos/as Delegados/as para a 1ª Conferência Estadual de ATER. Depois desta etapa, serão elitos representantes do estado para participar da 1ª Conferência Nacional sobre Assistência Técnica e Extensão na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária a ser realizada de 23 a 26 de abril, em Brasília-DF.