Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

18/12/2013

Copagro comercializou mais de 200 mil em produtos da agricultura familiar em 2013

publicado por

assembleia

Neste ano, o Centro de Organização dos Produtores Agroecológicos (Copagro) tem muitos motivos para comemorar. Com a contratação para fornecimento de alimentos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de Ouricuri-PE, o Copagro conseguiu comercializar 219 mil reais em produtos da agricultura familiar agroecológica.

O balanço da comercialização foi divulgado durante a Assembleia Ordinária do Centro que aconteceu na última segunda-feira, 16, no auditório do Caatinga em Ouricuri. Além do PNAE, as famílias também movimentaram R$ 73.154,32, em vendas no varejo através do espaço de comercialização, Empório Kaeteh.

Durante a reunião os sócios puderam avaliar as conquistas e o trabalho da organização. O agricultor Henrique Gonçalves dos Santos lembrou a importância do Copagro. “Sabemos que o agronegócio não é sustentável. Sustentável é a nossa organização, o Copagro, e a agricultura familiar agroecológica”, destacou.

Além disso, foi lembrando o quanto a produção agroecológica tem ajudado as famílias agricultoras a se manterem no campo. “Estamos aqui para dar continuidade ao nosso trabalho. Quando o agricultor é forte ele não desiste. Sempre temos dito que agricultor que se prepara não precisa ir embora para outras cidades”, reafirmou o agricultor, José Nilton da comunidade Agrovila Nova Esperança,Ouricuri.

O final da Assembleia foi marcado pela homenagem feita aos 25 anos da Ong Caatinga. Estiveram presentes, além dos/as sócios/as e diretoria do Copagro, representantes das instituições parceiras Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), Ecosol Araripe e Caatinga.