Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-mudas

8/05/2013

Crianças do Projeto Comunidade & Criança fazem redação sobre a Fartura da Vida

publicado por

O tema do Calendário comemorativo dos 25 anos do Caatinga e 20 anos do Centro Sabiá foi o mote das redações de crianças cadastradas no Projeto Comunidade & Criança: construindo vínculos para o desenvolvimento humano e comunitário realizado pelo Caatinga em parceria com a Actionaid Brasil.

Fartura da Vida

Por Niemily Lopes de Alencar – Comunidade do Canto Alegre, Ouricuri-PE

Niemily

Nessa terrível seca que infelizmente ainda castiga grande parte do nordeste, não se vê fartura nas roças dos agricultores. Mas, a esperança de que chova, e encha o campo de verde e fartura, essa nunca morre.

Na caatinga tem grande fartura (diversidade) de plantas, animais, culturas e etc. Se prestarmos bem atenção temos fartura de saúde e de conhecimento de sobra.

As pessoas acham que fartura é só uma mesa farta de comida. Mas para mim, fartura mesmo, é ter uma família, que te ama e te apóia, em todos os momentos e amigos de verdade que estão ali para o que de e vier.

 

Fartura da Vida

Por Marcos Vinicius de Alencar Comunidade Canto Alegre, Ouricuri-PE

Marcos

Nós temos muitas farturas na nossa vida. Podemos começar pelo lugar onde moramos, pode ser na Cidade no sitio ou em qualquer outro lugar. Temos outra fartura que é na caatinga o lugar onde nos moramos e vivemos.

Na Caatinga encontramos muitas farturas como o cacto, a palma, a macambira e outros que existem na Caatinga. Outra fartura que podemos encontrar é a nossa família. Que nos ajuda quando pode e quando precisamos. Nossa mãe, nosso pai, o resto da família, são fartura.

Fartura é o que nós temos na nossa casa, na nossa vida e em qualquer outro lugar. Fartura não é só o que temos em casa, mais sim aquilo que temos em todo canto. Fartura é o que produzimos no campo, que temos em nossa casa, e que temos em nosso coração.

Nós temos fartura em todo canto ou lugar. A vida é feita de farturas, mas principalmente da nossa família, rica em amor. Têm muitas pessoas, famílias que não tem fartura. Só tem a fartura de dentro do coração, e na verdade é esse a fartura que importa.