Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

6/05/2013

Crianças mostram talentos na I Confraternização do Projeto Comunidade & Criança

publicado por

Projeto Comunidade & Criança

Embalados ao som das canções de Luiz Gonzaga interpretadas por Arlisson o menino sanfoneiro, de apenas 07 anos, cerca de 150 crianças que fazem parte do Projeto Comunidade & Criança: Construindo vínculos para o desenvolvimento humano e comunitário se reuniram no último sábado, 04, na Escola Rural de Ouricuri. O evento foi realizado pelo Caatinga com o apoio da Actionaid Brasil e da Prefeitura Municipal de Ouricuri.

Na ocasião, eles e elas tiveram um dia de recreação e aprendizado onde participaram de oficinas e mostraram seu talento. Dança, teatro, rádio, xadrez, pintura e beleza foram as modalidades em que as crianças se dividiram para participar. Como produto, foi montado um programa de rádio, apresentação de dança, teatro, além da exposição de pintura e desfile com as participantes da oficina de beleza.

No espaço, foram expostos os calendários temáticos em comemoração aos 25 anos de Caatinga e 20 do Centro Sabiá, com a arte de Romero de Andrade Lima pintados pelas crianças. Reforçando o tema do calendário “celebrando a fartura da vida”, algumas crianças também entregaram redações e expressaram em entrevista o que pra elas significa a fartura da vida. Para diversão dos meninos e meninas foi montando também um “pé de livro”, e debaixo da árvore os pequenos puderam viajar no mundo da imaginação em meio aos clássicos das histórias infantis.

Este primeiro momento envolveu apenas as crianças do município de Ouricuri, mas já estão sendo pensados outros eventos para confraternizar e reunir meninos e meninas de outros municípios que também estão cadastrados no Projeto.