Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-frutas

18/06/2013

Dia de ação pelo Meio Ambiente conscientiza crianças para o plantio de mudas em Ouricuri

publicado por

O Secretário de Recursos Hidricos, Produção Rural e Meio Ambiente de Ouricuri, Paulo Pedro auxiliou no plantio das mudas   Foto: Elka Macedo

O Secretário de Recursos Hidricos, Produção Rural e Meio Ambiente de Ouricuri, Paulo Pedro auxiliou no plantio das mudas Foto: Elka Macedo

Incentivo ao consumo consciente, coleta seletiva de lixo e plantio de mudas. Foram essas algumas das ações que crianças da Escola Municipal São Cristóvão, Escola Estadual Dom Idílio e Colégio e Curso Alternativo (CCA), puderam vivenciar e aprender nesta segunda-feira, 17, durante o Dia de Ação pelo Meio Ambiente que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de obras no bairro conhecido como “Bigodão”.

Na data é comemorado o Dia Nacional de Combate à Desertificação, e pensando nisso os idealizadores do evento lembraram a importância da consciência das pessoas para a manutenção de um ambiente limpo e preservado. Para as crianças, foi dada a missão de conscientizar os pais e familiares para a construção de um mundo mais verde. O Coordenador Geral do Caatinga, Giovanne Xenofonte, lembrou da importância de plantar árvores nativas para preservação do bioma caatinga.

O evento foi realizado pelas Secretarias municipais de Produção Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura e Obras de Ouricuri em parceria com o Grupo Atitude Cidadã formado por instituições e empresas do município que defendem, entre outras ações, a preservação do meio ambiente.

A culminância do evento se deu com o plantio de árvores na Avenida Manoel Irineu de Araujo e coleta simbólica de lixo no espaço. Ao final, os participantes receberam mudas de árvores nativas e frutíferas, sacolas ecológicas de pano e copos a fim de evitar o uso de materiais descartáveis. Na ocasião, o Caatinga e outras instituições que estiveram no evento receberam coletores seletivos de lixo.