Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cisternas

4/06/2012

Dia do Meio Ambiente será celebrado com ato em Ouricuri

publicado por

Evento contará com palestras, caminhada pelas ruas e plantio de mudas

Imagem ilustrativa Fonte: Google

 

Neste dia cinco de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas instituições governamentais e não governamentais de Ouricuri realizam um ato público com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a urgência e importância da preservação ambiental, partindo do município de Ouricuri (PE).

Com uma programação diversificada, que contará com apresentações artísticas e culturais, palestras e falas, o evento será dividido em três momentos: Abertura com fala do prefeito do município e lideranças da sociedade civil organizada; caminhada pelas ruas da cidade e encerramento com palestras temáticas e entrega da Carta Política com reivindicações e propostas feitas pelas Entidades representativas dos/as agricultores/as familiares ao Prefeito de Ouricuri.

O Ato será iniciado às 7h30 na Praça Frei Damião onde haverá o plantio simbólico de mudas. Após as falas os participantes sairão em caminhada pelas principais ruas da cidade, e por fim, todos/as se reunirão no salão paroquial da Igreja Matriz, onde terão os painéis com palestras sobre mudanças climáticas, meio ambiente, agrotóxicos e bioma caatinga, por exemplo.

Segundo o Assessor da Coordenação de Meio Ambiente da Fetape, Jeedson Souza esse é, sobretudo um momento de integração.  “A Fetape junto com os parceiros vem buscando formas de discutir e encaminhar ações para preservação do meio ambiente na região e no estado. E pela primeira vez, nós chamamos o município para discussão e planejamento de um ato conjunto em prol das questões ambientais”, salienta.

O evento é uma realização da Fetape, STR-O, Caatinga, PDHC, IF Sertão, Secretaria Municipal de Educação e de Produção e Meio Ambiente, MPA, CAATMA, Coordenação do Saberes da Terra e Igreja Católica.