Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

11/06/2013

Diaconia lança edital para contratação de assessor de comunicação

publicado por

Logo Diaconia

A Diaconia, Organização Não Governamental brasileira, sem fins lucrativos e de inspiração cristã, abre processo seletivo para contratação de um(a) ASSESSOR(A) DE COMUNICAÇÃO, a ser integrado(a) ao Setor de Mobilização de Recursos e Comunicação da sede da entidade, em RECIFE/PE.

Descrição do Cargo: Assessor(a) de Comunicação.

Setor: Comunicação e Mobilização de Recursos.

Subordinação: Diretor Executivo.

Missão: Assessorar o setor de mobilização de recursos e comunicação, bem como promover a comunicação institucional.

Responsabilidades: 

1. Realizar atividades gerais de assessoria de comunicação;

2. Articular, estabelecer e manter contato com profissionais e meios de comunicação para realização de assessoria de imprensa;

3. Contratar serviços terceirizados específicos da área;

4. Atender e recepcionar o público institucional;

5. Assessorar a organização de atividades e eventos da Diaconia;

6. Elaborar material de divulgação interna e externa (cartilhas, jornais, revistas, folders, newsletters, apresentações institucionais, vídeos, etc.);

7. Elaborar, editar, revisar e divulgar conteúdos para plataformas diversas (website, hotsites, mídias sociais, imprensa geral, imprensa especializada, etc.)

8. Contribuir com os processos de planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização do setor;

9. Contribuir para a construção das políticas e planos de mobilização e comunicação da Diaconia.

 

Requisitos:

1. Compromisso com os princípios e valores da Diaconia;

2. Formação na área de comunicação;

3. Conhecimento sobre os aspectos técnicos das Linhas Estratégicas e de Missão da Diaconia;

4. Criatividade e dinamismo;

5. Capacidade e disposição para trabalhar em equipe;

6. Habilidade na administração do tempo;

7. Facilidade de comunicação, tanto verbal como escrita;

8. Capacidade analítica, propositiva e boa redação;

9. Visão holística;

10. Habilidade com informática em nível avançado (Pacote Office, Corel e Photoshop).

11. Conhecimento básico da língua inglesa e/ou espanhol.

12. Habilidade no trato com pessoas;

13. Experiência comprovada de dois anos em atividades na área de comunicação;

14. Capacidade de interagir e trabalhar sob demandas de respostas rápidas;

15. Disponibilidade para viagens.

 

 

Condições do contrato:

– Forma de Contratação: CLT – contrato de experiência.

– Carga horária: 40h/semanais. De 08h às 12h e de 13h às 17, de segunda à sexta-feira.

– Salário: a combinar.

– Benefícios: Cupom Alimentação / Seguro Saúde / Seguro de Vida / Vale Transporte.

– Lotação: Rua Marques Amorim, 599, Boa Vista, Recife/PE.

 

Do processo de seleção:

Enviar currículo, no período de 07 a 14 de junho de 2013, aos cuidados de rosineide@diaconia.org.br, c/ cópia para comunicacao@diaconia.org.br

A Diaconia se reserva no direito de não contratar o (a) candidato (a) se o (a) mesmo (a) não apresentar os requisitos necessários para a função.

A Diaconia não custeará as despesas relacionadas ao deslocamento, à alimentação e/ou a hospedagem para participação no processo seletivo.

 

Calendário:

– Recebimento de currículos: de 07/06/2013 (sexta-feira) a 14/06/2013 (sexta-feira), até às 17h (os currículos que chegarem após este horário serão automaticamente desclassificados).

– Dinâmica de Grupo e Entrevistas: em dia e horário pré-estabelecidos pela Diaconia. Entraremos em contato com os (as) candidatos (as) pré-selecionados (as) para agendamento prévio.

– Resultado final: entraremos em contato com o candidato (a) selecionado (a) para orientar sobre o início de suas atividades.

– Início das Atividades: previsão para julho de 2013.

 

Contato:

Rosineide Gomes, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fone/Fax: (81) 3221.0508. E-mail: rosineide@diaconia.org.br