Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

Juventude, Arte e Cultura II

Jovens em Ação no Projeto

13/03/2013

Durante seminário, jovens fazem boa avaliação do Projeto Juventude, Arte e Cultura II

publicado por

A boa avaliação da segunda etapa do Projeto, Juventude, Arte & Cultura (JAC) realizado pelo Caatinga, Centro Sabiá e Diaconia com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania foi consenso entre os jovens que participaram da ação. O balanço foi feitos nos dias 01 e 02 de março durante o Seminário de Avaliação do projeto realizado em Triunfo-PE com cerca de 40 jovens monitores e gestores, técnicas, assessoras e coordenadoras.

Para a técnica responsável pelo projeto, Ednalva Nunes, houveram diversos avanços ao longo dos dois anos de execução do JAC II. “Os grupos avançaram muito principalmente na qualidade do artesanato. Foi além das expectativas. Com o apoio das assessorias, eles hoje também têm facilidade para fazer a gestão do grupo, dominam o Excel, fazem o controle de vendas e produção. Eles estão com condição de dar continuidade ao trabalho mesmo sem apoio do Projeto”, salienta.

O JAC II está sendo finalizado nos próximos dias, mas há a possibilidade de renovação do Projeto por mais um ano. No período de execução os jovens receberam capacitações para aperfeiçoar o trabalho com assessoras técnicas de design e gestão. Participaram ainda, de intercâmbios a outras experiências em artesanato, cursos e levaram seus produtos para exposição e venda em feiras nacionais, estaduais e locais.


Realização: CaatingaCentro SabiáDiaconia
PetrobrasBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing