Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-mudas

26/07/2017

Encontro Territorial debate agricultura familiar e educação contextualizada no território do Araripe

publicado por

Feira Agroecológica e Cultural compõe a programação e é aberta ao público com produtos, poesia e muita música

Assessoria de comunicação do Caatinga

Nesta quinta-feira, 27, tem início o “Encontro Territorial da Agricultura Familiar: Água de Educar”, em Ouricuri (PE). O encontro vai refletir sobre a agricultura familiar no território do Araripe e em especial a Educação Contextualizada. Na fim da tarde do dia 27, a partir das 18h, tem início a” Feira Agroecológica e Cultural: Saberes e Sabores da Agricultura Familiar”, que é aberta ao público, na Praça Frei Damião.

O encontro contará com a participação de agricultores e agricultoras, gestores públicos, organizações e movimentos sociais dos 11 municípios do território do Araripe, que vão debater sobre as ações para agricultura familiar no território, levantando denúncias e ações exitosas.

A Feira Agroecológica e Cultural traz os saberes e sabores da agricultura familiar, com barracas de frutas, verduras, doces, sequilhos e artesanatos. Além dos produtos agroecológicos produzidos no território, a feira vai contar com muita animação cultural.

Vai ter muita poesia, forró e mais músicas. E será um momento de partilha da agricultura familiar com o município de Ouricuri. A atividade é uma realização do Caatinga e da Rede de Agricultores/as Experimentadores do Araripe, e integra as ações do Projeto Cisternas nas Escolas, da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).