Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

23/10/2012

Equipe do Caatinga inicia hoje Planejamento para os próximos cinco anos

publicado por

 

Agricultora apresenta na plenária avaliação e sugestões para o trabalho do Caatinga Foto: Edinalva Nunes

Compartilhar o balanço do atual plano estratégico do Caatinga, identificando as principais conquistas e os desafios que persistem para a efetivação da missão institucional. Esse é um dos objetivos a serem executados durante esta semana pela equipe da Ong Caatinga na construção do Planejamento estratégico para os próximos cinco anos.

A atividade teve inicio na manhã de hoje, 23, com a presença de membros da Diretoria do Caatinga, representantes de Sindicatos, Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável e de instituições parceiras como o Projeto Dom Helder Câmara, MPA, MST, Actionaid, Centro Nordestino de medicina Popular, Grupo de mulheres Jurema e Igreja Católica.

Na abertura, jovens dos Projetos Novas Rendas Sertanejas, Juventude, Arte & Cultura e Riachos do Velho Chico fizeram uma apresentação teatral que trazia na musica e na interpretação trechos do dia a dia da instituição. Ainda pela manhã, divididos em Grupos, os participantes avaliaram a atuação do Caatinga e deram sugestões de como melhorar o trabalho nos próximos anos.

Entre as principais sugestões estão o fortalecimento das parcerias com instituições de ensino, governo e instituições de base e as que trabalhem com propósitos semelhantes; formação continuada de agricultores/as; ampliação do trabalho na conscientização e cuidado com o meio ambiente. O evento segue até o próximo sábado, 27, e vai discutir a missão institucional, ações a serem executadas e bases para o trabalho da instituição.