Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cisternas

O Plano

O CAATINGA deverá oferecer estágios de complementação educacional para estudantes de nível médio e de graduação, do Brasil e do Exterior, em suas diversas áreas de atuação de assessoria técnica, e no setor administrativo e financeiro. Oferece, além disso, oportunidades para estudantes de pós-graduação desenvolverem suas dissertações e teses, em projetos de interesse mútuo.

O requisito básico é o estudante estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino, pública ou particular, com plano de estágio que possa ser atendido pela Instituição. A limitação em receber estagiários é dada pela capacidade da equipe técnica e de administração, de orientar/acompanhar os/as estudantes que nos procuram, e nos casos de estágios remunerados, das possibilidades de oferta de bolsa.

A concessão de estágios está vinculada à obediência a protocolos exigidos por lei e diretrizes da Instituição. Dentre estes protocolos destacam-se:

a) celebração de convênio entre a instituição de ensino e o CAATINGA, e a entidade mediadora do estagio, no caso, O Centro de integração Empresa Escola (CIEE);

b) comprovação de matrícula;

c) elaboração de um plano de estágio, com o profissional que orientará o estagiário; e

d) formalização de um Termo de Compromisso entre o estudante e a instituição, com a interveniência de sua instituição de ensino, ou entre as instituições.

Excetua-se, neste caso, a concessão de estágios a estudantes de graduação, como bolsistas de instituições de fomento à pesquisa (CNPq e outras). Os protocolos as serem seguidos deverão ser os dessas instituições. A documentação necessária, neste caso, encontra-se listada em anexo a esse documento.



Veja também: