Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-mudas

Tipos de Estágios

O CAATINGA estará disponibilizando estágios de curta duração (curricular e extracurricular), com carga horária mínima de 80 horas (20 horas/semana) e no máximo de 160 horas (40 horas/semana); e estágio de longa duração (extracurricular e pós-graduação), com duração de 06 a 12 meses. O tempo do estágio poderá ser prorrogado por até igual período, a depender do interesse das partes.

Para estudantes de nível médio e de graduação, brasileiros ou estrangeiros, são as seguintes as modalidades de estágio oferecidas:

a. Estágios curriculares, por exigência da instituição de ensino, de curta duração;

b. Estágios extracurriculares, por iniciativa dos estudantes, para ampliar seus conhecimentos e adquirir experiência no cotidiano de uma instituição, que poderá ser de curta ou longa duração.

Os estágios para estudantes de pós-graduação dependem de projetos de pesquisa aprovados pelo seu comitê-orientador, em suas Universidades, e pelo Colegiado do CAATINGA. Sua duração e carga horária semanal são delimitadas em seu plano de trabalho ou no cronograma da pesquisa a ser conduzida.

Os estágios de curta duração serão preferencialmente vivenciais, onde o estudante passará uma parte do período convivendo cotidianamente com uma família agricultora campesina e outra parte na instituição – vivenciando a dinâmica de trabalho: escritório, visitas orientadas e participação em eventos de formação/capacitação.



Veja também: