Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cisternas

12/07/2012

Família de Santa Cruz é beneficiada com cisterna doada pelos/as funcionários/as do Caatinga

publicado por

 

Família de Seu João Herculano e Dona Maria dos Anjos, Baixa Grande municipio de Santa Cruz Foto: Joan Ívilo

A família de Seu João Herculano e Dona Maria dos Anjos agora conta com uma cisterna de placas de 16 mil litros para consumo doméstico. A tecnologia de captação e armazenamento de água da chuva foi a primeira doada pelos funcionários/as da ONG Caatinga, fruto do caixa criado pela organização para beneficiar anualmente pelo menos, uma família carente do semiárido pernambucano.

Para celebrar o momento, no último dia 07 de julho foi feita a entrega simbólica da cisterna na comunidade Baixa Grande, município de Santa Cruz onde reside a família, com a colocação da placa. Na ocasião, houve o abraço da cisterna e a confraternização entre os funcionários/as e os membros da família.

Segundo a técnica Tânia Barros, que acompanha a família na dinâmica de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) a tecnologia vai proporcionar uma outra qualidade de vida para estas pessoas. “Com a cisterna, a família de Seu João Herculano vai poder armazenar e consumir uma água de qualidade próximo de sua casa”, destacou.

Dona Maria dos Anjos e Seu João Herculano têm seis filhos e juntos mantêm uma criação pequena de caprinos e ovinos sobrevivem com a renda do Bolsa Família e atualmente acessaram o fomento do Plano Brasil sem Miséria. Para auxiliar na renda, Dona Maria confecciona peças artesanais para a venda.