Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

18/06/2013

Feira agroecológica movimenta Agrovila Nova Esperança

publicado por

Feira agroecologica da Agrovila

A comunidade da Agrovila Nova Esperança em Ouricuri, teve um dia diferente neste domingo, 16. O motivo foi a realização da feira agroecológica na localidade. Nas cinco barracas montadas os visitantes puderam ver e comprar produtos diversos como hortaliças, legumes, artesanato, polpas, licores, doces, sabonetes e lanches.

Esta é a segunda feira realizada pela comunidade. A primeira foi feita em 2011, mas devido à estiagem prolongada não foi possível realizá-la no ano passado. Neste evento, os produtos comercializados são oriundos dos pequenos cultivos em quintais agroecológicos e do artesanato produzido pelos moradores.

“Nossa expectativa com a realização desta feira é vender os produtos produzidos pela própria comunidade. Aqui não tem nada vindo de fora.  Reunimos além da produção dos quintais, artesanato e alimentos caseiros como o pão, bolo, a galinha de capoeira e a macaxeira. A gente espera que não  seja só esta, mas que a gente realize outras feiras”, destacou a agricultora e membro do Grupo de Mulheres da Agrovila, Clarinda Oliveira.

Localizada em frente à Escola da comunidade, a feira contou com a apresentação cultural de Arlisson: o menino sanfoneiro. Na ocasião, a feira foi visitada também pelos estudantes do curso de agronomia da Faciagra. Para a estudante Edjane Maria da Silva, este é um espaço que deve ser fortalecido. “Eu já comprei na feira agroecológica de Ouricuri e no empório kaeteh, e acho a iniciativa comunidade muito importante, para divulgação dos produtos agroecológicos”, afirmou.