Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-frutas

7/06/2013

Funcionários/as do Caatinga doam cisterna de placas para família carente

publicado por

Foto: Emanuella Cordeiro

Foto: Emanuella Cordeiro

Com o intuito de apoiar famílias agricultoras no acesso à água de qualidade para consumo doméstico, os funcionários e funcionárias da Ong Caatinga fazem uma cota mensal de contribuição e a cada semestre doam uma tecnologia para uma família carente do Araripe. Na última sexta-feira, 31 de maio, foi a vez da família de Dona Agrimar no Sítio Umburana, em Ouricuri-PE.

Agrimar é uma líder comunitária que executa um importante papel no processo de mobilização da comunidade, inclusive quando houve o cadastramento para recebimento de tecnologias de convivência com o Semiárido. No entanto, por não ter casa construída na época não pode ser beneficiada com a cisterna.

Pensando nisso, a equipe se sensibilizou e destinou o recurso arrecadado para a construção da cisterna de placas na casa da agricultora. Esta é a segunda cisterna doada pela equipe do Caatinga. A ideia é que a iniciativa possa possibilitar outras ações estratégicas de acesso à água, como instalações de poços. A escolha da família ou comunidade a ser beneficiada é feita através de análise feita pelo grupo, durante reunião.