Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-frutas

12/03/2012

Grupo Atitude Cidadã se reunirá para definir ações para o Dia da Água

publicado por

Grupo Atitude Cidadã em reunião no auditório do Caatinga em Ouricuri (PE) - Foto: Elka Macedo

De acordo com o artigo 25 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, “Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança”.

Pensando nos direitos essenciais à vida, entre eles o acesso a água, o Grupo Atitude Cidadã formado por dezenas de instituições da sociedade civil organizada e empresas de Ouricuri está articulando ações para celebrarem o Dia Mundial da Água, no próximo dia 22 de março. Em reuniões realizadas nos dias 06 e 09 deste mês foram tiradas algumas propostas no intuito de mobilizar a sociedade para lutar por seus direitos.

Neste ano, o Grupo realizará eventos pontuais em datas comemorativas como estratégia de levar discussões sobre saúde pública, tema da Campanha da Fraternidade 2012, e acesso a água, tendo em vista a ligação entre as temáticas. Ao longo do ano serão levantadas discussões acerca das grandes obras como transposição, canal do sertão e transnordestina, que já fazem parte do cotidiano do Araripe pernambucano, além de debates sobre as cisternas de placas e de plástico.

O grupo Atitude Cidadã vai se reunir no próximo sábado, dia 17, no auditório do Caatinga para definir local, horário e metodologias que serão aplicadas no evento que marcará o Dia Mundial da Água no município de Ouricuri.