Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

Juventude, Arte e Cultura II

Jovens em Ação no Projeto

29/05/2011

Grupos de jovens comemoram vendas na FECOU

publicado por

Estande do JAC durante a Feira do Comércio de Ouricuri (FECOU)

Com uma média de 65% dos produtos vendidos, os jovens que fazem parte do projeto Juventude, Arte & Cultura II (JAC), comemoram a boa receptividade do público que visitou o estande, durante a Feira do Comércio de Ouricuri (FECOU), que aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio de 2011. Portas retrato, quadros, cadeiras, blocos de anotação e colares foram alguns dos produtos comercializados no evento.

“O nosso produto foi bem aceito pelos visitantes, e foi muito gratificante ver a reação das pessoas ao visitarem nosso estande e verem nosso artesanato, porque esses materiais são fruto de um trabalho coletivo”, destacou a jovem Claudevania Ferraz, que faz parte do grupo Ybyrah Brasil de Ouricuri-PE, que trabalha com o artesanato em madeira.

Este é o segundo ano consecutivo que o JAC participa da feira, e na cidade de Ouricuri os produtos já têm reconhecimento, como afirma a monitora do grupo Ybyrah Brasil, Ilzamar Lima. “Algumas pessoas que viram nosso trabalho, ficaram encantados com a qualidade e com a durabilidade dos produtos. Nesta edição da FECOU superamos as vendas do ano passado, vendemos mais do que esperávamos”, celebra.

Desenvolvido pelo CAATINGA e Centro Sabiá, com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, o projeto envolve 400 jovens das cidades pernambucanas de Ouricuri, Granito, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Afogados da Ingazeira e Iguaraci que confeccionam artesanato a partir de várias matérias primas, como sementes e madeira.

Para a Ouricuriense, Maria Aparecida Neves o artesanato é atrativo não só pela utilização de materiais reciclados, mas pela criatividade das peças. “Gostei muito dos produtos dos jovens, principalmente da parte de artesanato em madeira do ybyrah. A inovação e o design do artesanato estão bastante chamativos”, ressalta a consumidora.


Realização: CaatingaCentro SabiáDiaconia
PetrobrasBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing