Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-frutas

13/01/2014

Jovens aprovados no Projeto Escola das Águas iniciam capacitação neste mês

publicado por

Escola das águas

Até o final de janeiro, 60 jovens rurais dos municípios de Ouricuri, Granito e Parnamirim participarão do primeiro módulo de capacitação em tecnologias hídricas adaptadas à agricultura familiar. O curso faz parte das ações do Projeto Escola das Águas realizado pelas Ongs Caatinga, Chapada e Cecor com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e apoio do Instituto Federal Sertão Pernambucano (IF-Sertão).

Os jovens de Parnamirim vão passar pela primeira capacitação nos dias  20, 21 e 22 de janeiro na Comunidade Parede do Entremontes. Em Granito o módulo será realizado de 22 a 24 na comunidade de Lagoa Nova. Já a turma de Ouricuri, receberá o curso nos dias 27, 28 e 29 no  Sitio Lagoa do Urubu.

Este é o primeiro de cinco módulos que serão ministrados a cada dois meses até o fim do ano. No período compreendido entre cada módulo os jovens receberão assistência técnica para implantação de algumas tecnologias ensinadas no curso, tanto em suas propriedades quanto em propriedades de seus vizinhos (ou em comunidades próximas de onde residem).

Confira aqui a lista com os nomes dos jovens selecionados

Projeto Escola das Águas

O Projeto Escola das Águas é um sistema de formação de jovens que objetiva torná-los profissionais em captação e manejo da água na região semiárida do Nordeste. Para tanto, ao longo de dois anos serão capacitados 360 jovens em tecnologias hídricas adaptadas à agricultura familiar, a fim de torná-los aptos a implantar sistemas de captação e manejo de água e pequenas áreas de irrigação nas áreas rurais do semiárido.