Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

Juventude, Arte e Cultura II

Jovens em Ação no Projeto

30/08/2012

Jovens Artesãos de Granito estão entre os artistas selecionados para o Projeto Cultura Livre nas Feiras

publicado por

 

Na ultima quarta-feira, (23) Granito recebeu o Projeto Cultura Livre nas Feiras, desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Na ocasião, o Grupo de Jovens Artesãos de Granito teve a oportunidade de comercializar e expor os seus produtos.

Há alguns anos, esses jovens vêm trabalhando com o artesanato em couro, produzindo chaveiros, porta-cartão, bolsas, porta-treco e outros acessórios. Atualmente, eles contam com o apoio da Ong Caatinga e patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania que além de valorizar a atividade têm promovido capacitações e apoiado os jovens na participação em grandes eventos.

Com a recente aprovação no projeto Cultura Livre nas Feiras, o Grupo vai continuar montando banca mensalmente no município, e junto com outros artistas e artesãos da região vão continuar o trabalho de divulgação e exposição da cultura local como formas de valorização do potencial artístico-cultural da região do Araripe.

A Jovem Caramirele Alves, monitora do Grupo Jovens Artesãos de Granito declara que esta foi uma grande oportunidade para divulgação do trabalho feito pelo Grupo. “A feira foi muito boa, pois tinha muitas pessoas, e recebemos várias encomendas, além disso, tivemos a oportunidade de divulgar os nossos produtos”, destaca.

 


Realização: CaatingaCentro SabiáDiaconia
PetrobrasBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing