Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

Juventude, Arte e Cultura II

Jovens em Ação no Projeto

4/07/2012

Jovens Artesãos de Granito vão expor na 13ª Fenearte

publicado por

O Grupo que trabalha com couro será um dos cinco mil expositores da feira

Jovens Artesãos de Granito fazendo o artesanato do couro Foto: Elka Macedo

 

É na pequena cidade de Granito no Araripe Pernambucano, que o Grupo Jovens Artesão de Granito faz a manufatura do couro e produz pequenas peças como chaveiros, bolsas, porta-cartão e colares. Numa oficina com poucos mais de quatro metros quadrados, situada no centro do município, os jovens rurais fazem escala de trabalho e exercem a criatividade e a técnica que agora será exposta na 13ª edição da Fenearte.

Os Jovens Artesãos de Granito fazem parte do Projeto Juventude, Arte & Cultura: Gerando renda para jovens do sertão. A iniciativa é das ONGs Caatinga, Centro Sabiá e Diaconia e têm patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

Eles estarão entre os mais de cinco mil expositores vindos de 40 países, que vão compor a já consagrada maior feira de artesanato da América Latina. Em sua 13ª edição, a Fenearte usará o couro como matéria-prima base do artesanato para homenagear o Rei do baião, Luiz Gonzaga, que neste ano, comemora o seu centenário.

Nos 29 mil metros quadrados, a feira reunirá diversas modalidades culturais, além do artesanato como a gastronomia e a música. O palco para esta grande mostra de arte que acontece de 06 a 15 de julho é o Centro de Convenções de Pernambuco localizado na cidade de Olinda.

 


Realização: CaatingaCentro SabiáDiaconia
PetrobrasBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing