Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

Juventude, Arte e Cultura II

Jovens em Ação no Projeto

31/07/2013

Jovens artesãos expõem produtos no III Encontro Internacional de Agroecologia

publicado por

EIASP

Depois da maratona de feiras e eventos em Pernambuco, os jovens artesãos pegam a estrada e levam seus produtos para o sudeste do país, especificamente para a cidade de Botucatu, em São Paulo. Os produtos feitos pelos jovens artesãos rurais que fazem parte do projeto Juventude, Arte & Cultura, serão comercializados até o próximo dia 03 de agosto na feira de saberes e sabores do III Encontro Internacional de Agroecologia (EIA).

Além do talento e da jovialidade do artesanato, os jovens levam na mala um pedaço dos sertões do Araripe e Pajeú nos artefatos de couro, madeira, sementes, fibra de bananeira e tecido. A produção baseada nos princípios agroecológicos e no comércio justo e solidário ratificam a perseverança e criatividade do jovem sertanejo.

Os grupos Ybyrah Brasil, Jovens Artesãos de Granito, Jovem com Fibra e Semente Jovem são apoiados pelas organizações Caatinga, Centro Sabiá e Diaconia e contam ainda, com o patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

EIA

O III Encontro Internacional de Agroecologia teve inicio hoje, 31, em Botucatu – SP e segue até o próximo dia 03 de agosto. O tema central do evento é “Redes para a Transição Agroecologia na América Latina” e reúne pesquisadores e teóricos e amantes da agroecologia, a exemplo de Miguel Altiere e Ana Primavesi.

 


Realização: CaatingaCentro SabiáDiaconia
PetrobrasBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing