Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

14/08/2012

Jovens assentados têm Projeto de artesanato aprovado pela Funart

publicado por

O Grupo de Jovens do Assentamento Frei Damião trabalha com escultura em madeira

 

O tatu em madeira é uma das peças produzidas pelos jovens artesãos Imagem ilustrativa: Google

 

Com a aprovação do Projeto “Arte Catingueira” no edital Microprojetos da Fundação Nacional de Artes – FUNART/Ministério da Cultura, o Grupo de Jovens Artesãos do Assentamento Frei Damião, município de Santa Cruz têm mais motivos para continuar o trabalho artesanal e preservação da cultura.

O projeto foi inscrito no edital pela técnica do Caatinga, Tayse Muniz, que acompanha a comunidade, a pedido dos jovens. Com a aprovação, o Grupo terá acesso a aulas teóricas sobre trabalhos coletivos, como também valorização da arte, conceito, histórico, e importância de se trabalhar cultura.

Além disso, os jovens que fazem escultura e artesanato em madeira participarão de intercâmbio para outra comunidade que já esteja trabalhando com arte em madeira, e que se encontre de forma consolidada, com propósito de alimentar a troca de saberes, através de um conjunto de estratégias participativas.

Neste sentido, o Projeto no valor de 12 mil reais vem ampliar e dar continuidade as atividades desenvolvidas pelos jovens ao longo dos 12 meses de execução que seguem de agosto de 2012 a agosto de 2013. Para a técnica, Tayse Muniz “O projeto vem fomentar e incentivar as expressões culturais do artesanato quem já vem sendo desenvolvido pelos jovens através da tecnica de arte em madeira”.