Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

15/10/2013

Mais de 300 crianças participaram de oficinas realizadas pelo Caatinga neste fim de semana

publicado por

encontro (1)

 

A neblina saudou o evento Brincando no Meu Quintal, mas não foi motivo para as crianças arredarem o pé da ação que mobilizou mais de 300 meninos e meninas neste final de semana.  No sábado, a ação realizada pelo Caatinga com apoio da ActionAid Brasil envolveu comunidades do entorno do Assentamento Nova Vida em Parnamirim, já no domingo foi a vez da comunidade caraíbas e sítios circunvizinhos.

O objetivo da ação é levar diversão e aprendizado para as crianças que fazem parte do Projeto Comunidade & Criança: Construindo vínculos para o desenvolvimento humano e comunitário. Na ocasião, além das brincadeiras elas participaram de oficinas de desenho, jogos educativos, rádio, beleza e dança.

“Estamos trabalhando o tema quintal produtivo e brincadeira nestes encontros de crianças. A ideia é que a gente consiga dar um apoio à comunidade e ajudar as crianças a entenderem seus direitos, bem como, estimulá-las a se socializarem com outras crianças para que se tornem lideranças na comunidade”, explica a técnica responsável pelo evento, Antonia Gomes, conhecida popularmente como Maninha.

Além da equipe do Caatinga, o evento que já perpassa a terceira edição envolve também pessoas das comunidades, lideranças, professores, alunos e parceiros como a Escola Rural de Ouricuri (ERO), Associações, Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores.

Outros encontros

Até dezembro, a equipe do Caatinga vai realizar o encontro Brincando no meu Quintal nas seguintes comunidades:

19/10 Jatobá – Ouricuri

25/10 Poço Dantas – Santa Cruz

03/11 Vidéu – Ouricuri

15/11 Lopes II – Bodocó

23/11 Mameluco – Trindade

24/11 Povoado do Lopes – Ouricuri

30/11 E.R.O

14/12 Riacho do Meio – Granito