Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-mudas

9/03/2017

Mulheres fecham BR em Ouricuri

publicado por

Na manhã deste dia 08 de Marco, dia internacional da mulher, diversas manifestações aconteceram em todo o País. No sertão do Araripe Pernambucano, não foi diferente.

DSC_0039

Mulheres, jovens e homens que apóiam a luta se reuniram em frente o clube AABB de Ouricuri, vindos dos 10 municípios do Araripe, com muita animação, o grupo decidiu fechar a BR 316, como protesto contra a reforma da previdência anunciada pelo governo federal, a qual em breve será votada na câmara dos deputados. Foram em torno de duas horas de fechamento de BR com falas de mulheres de diversos seguimentos, segundo a policia Rodoviária federal o manifesto contou com a participação de quase mil pessoas.

DSC_0042

Um evento pacifico e colaborativo, os motoristas  esperaram pacientemente o manifesto terminar, as mulheres afirmavam que estavam ali em luta também pelos caminhoneiros. “Estamos aqui hoje, neste manifesto, por todas nós, e por vocês motoristas, pelos policiais que também sofrem com perdas de direitos” Disse Cláudia Xenofonte, do Fórum de mulheres do Araripe.

“As pessoas presentes gritavam palavras de ordem, com destaque para “Fora Temer”, “ “Mulheres na rua. Temer a culpa é sua” “Lugar de mulher é onde ela quiser” entre tantas outras. As mulheres afirmavam freqüentemente que 08 de Março não é dia de comemoração, mas de muita luta. “ Não viemos aqui comemorar, estamos em luta, principalmente contra a reforma da previdência que irá prejudicar toda a classe trabalhadora desse País, principalmente nós mulheres” Afirmou Vera Guedes do Fórum de mulheres. O Fórum de mulheres do Araripe e a Frente Brasil Popular, organizadores do evento avaliam como bastante positiva a adesão das pessoas e em breve estarão realizando outros atos no Araripe.