institucional Programas
impacto de ação institucional informativos
galeria
público Inicial

O Caatinga participa do Seminário Mudanças Climáticas e Pobreza no Semiárido brasileiro e Periferia das grandes cidades promovido pela Visão Mundial com a colaboração da ASA.

25-06-2010

Nos dias de 16, 17 e 18 de Junho de 2010, em Paulista/PE, aconteceu o seminário Mudanças Climáticas e Pobreza no Semiárido brasileiro e periferia das grandes cidades, promovido pela Visão Mundial com o objetivo de construir junto com os parceiros da Visão Mundial  uma opinião crítica sobre a problemática das mudanças climáticas e seus efeitos para as populações mais empobrecidas, bem como, criar condições para construção de uma estratégia de enfretamento a esses problemas. No contexto do seminário foi explicitado como objetivos específicos: Entender os efeitos das mudanças climáticas para as populações mais pobres do  no semiárido e nas periferias das grandes cidades Brasileiras; perceber como as experiências de mitigação climáticas podem contribuir para a redução da pobreza e conservação da biodiversidade; Conhecer propostas e dialogar com Governos e organizações da sociedade civil sobre as perspectiva  pós COP- 15 (mudanças Climáticas) e COP 9 (Combate a desertificação) e identificar novos parceiros na perspectiva da construção de propostas concretas para o enfrentamento dos efeitos das mudanças climáticas.

Participaram do evento cerca de 100 pessoas, entre eles, colaboradores, parceiros nacionais e internacionais da Visão Mundial, autoridades do governo federal e Estadual, entidades de cooperação e entidades da sociedade civil que trabalham de forma direta ou relacionada com o tema de mudanças climáticas. Paulo Pedro de Carvalho, Coordenador Geral do Caatinga e Ponto Focal Nacional da Sociedade Civil / ASA no Combate à Desertificação, esteve presente e participou da Mesa Redonda: “Estratégia de Enfretamento dos Efeitos das Mudanças Climáticas”. Na opinião dele a impressão é de que a Visão Mundial está iniciando através de sua dinâmica de trabalho a introdução do conteúdo ambiental (Mudanças Climáticas e Combate à Desertificação) de forma mais intensa, buscando articulação com parceiros da sociedade e governos.

Endereço: Av. Engenheiro Camacho, 475 - Renascença
Ouricuri - Pernambuco - Brasil CEP 56200-000
Tel/Fax: (87) 3874-1258 E-mail: comunicacao@caatinga.org.br