Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

14/12/2012

ONG Caatinga é homenageada no centenário de Luiz Gonzaga

publicado por

Vilmar Lermen recebe títuo de Honra ao Mérito do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Exu, Francisco Brígido

“Lá no meu pé de serra, deixei ficar meu coração. Ai, que saudades tenho, eu vou voltar pro meu sertão”. Com esses versos, o exuense Luiz Gonzaga cantava o nordeste para o mundo e levava em seu matulão a cultura do povo nordestino. Hoje, lembrado no adormecer de 2012 pelo seu centenário, ele orgulha o povo brasileiro e é mote de homenagens a pessoas que trabalham por um sertão mais digno.

Foi no entoar das cantigas do Rei do Baião que o Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais (Caatinga), recebeu o título de Honra ao Mérito pelos serviços prestados aos sertanejos e sertanejas do Sertão do Araripe. A homenagem partiu da Câmara de Vereadores de Exu, que na manhã desta quarta-feira, 13, dia do Centenário do Mestre Lua, emocionou pessoas e organizações com a honraria.

A premiação foi recebida pelo sócio da ONG Caatinga e agricultor agroflorestal, Vilmar Lermen, que representou a instituição na ocasião. “Foi uma honra, uma satisfação pelo reconhecimento que o legislativo do município de Exu faz à Instituição pela relevância dos trabalhos prestados na região, para o desenvolvimento da agricultura da vida da famílias do Semiárido. Foi uma honra porque mostra que o Caatinga está no rum certo”, destaca, Vilmar.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Exu, Francisco Brígido de Souza, “essa foi uma forma de mostrar ao povo do Exu o trabalho de instituições como o Caatinga. A gente quis mostrar com esse prêmio, o importante papel que essas instituições vem desenvolvendo. A gente deve muito ao trabalho do Caatinga, e essa é uma forma de agradecimento e de reconhecimento ao trabalho da Organização.”