Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-frutas

23/04/2012

Organizações de agricultores/as vão fornecer alimentos para a merenda escolar de Ouricuri

publicado por

Imagem Ilustrativa - Fonte: google

Mel, carne de bode, alface e maracujá, esses são alguns dos alimentos que farão parte do cardápio da merenda escolar das escolas municipais de Ouricuri. Os produtos foram definidos em reunião realizada na última quinta-feira, 19, na sede da Prefeitura com representantes do executivo municipal, Caatinga, Associação dos Caprinovinocultores da microrregião do Araripe (Acocama), Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO), Centro de Organização dos Produtores Agroecológicos do Araripe (Copagro) e Associação de Mulheres do Dourado.

Com o objetivo de dar continuidade ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o encontro organizado pela prefeitura teve o objetivo de solicitar que as entidades interessadas em fornecer produtos durante todo o ano através do PNAE agilizassem a documentação para assinatura dos contratos.

De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas do Caatinga, Márcio Moura, após a reunião as instituições se reuniram para definir as quantidades e os preços dos produtos, baseados no mercado local.

Neste sentido, a Acocama fornecerá Batata doce, carne de bode, de bovino e cebola para a merenda escolar. O Copagro entrará com a goma de mandioca, laranja, Goiaba, abóbora, tomate, queijo de coalho, alface, maracujá, limão, acerola e rapadura; a AAPIO vai entregar o Mel em sache e a Associação de Mulheres do Dourado, o Frango caipira abatido.

Nesta terça-feira, 24, está prevista a assinatura dos contratos para o fornecimento dos alimentos para o Programa nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para tanto as organizações devem está com as Certidões Negativas e as Daps Jurídicas em mãos.

 


DoDesign-s Design & Marketing
ActionAidBrasil Sem MiseriaProRuralGoverno de Pernambuco
HSBC SolidariedadeUnião EuropéiaGEFFIDADom Helder Camara
PetrobrasMDS e MDABrasil - Governo Federal
P1+2CaixaFNMAMMABrasil - Governo Federal
ASAANAGente da TerraRESAB
Centro SabiáDiaconiaAbong