Ouricuri realiza I Seminário de Políticas Públicas para Convivência no Semiárido

A cidade de Ouricuri recebeu o I Seminário de Plano Municipal de Políticas Públicas para Convivência com o Semiárido, cujo o objetivo foi traçar ações e metas baseados em quatro temas básicos: Acesso a água; Assistência Técnica, Educação Contextualizada e Desenvolvimento Rural Sustentável.

O debate aconteceu hoje, 19, no auditório da sede urbana do Caatinga, em Ouricuri e contou com representantes de associações rurais, ONGs, secretarias municipais de agricultura de Exu, Santa Filomena, Trindade, Granito e Ouricuri, e de representantes do Governo Estadual e Federal.

Além de ser o primeiro seminário municipal, o evento é também o primeiro do Estado de Pernambuco. “Nós temos a crença de que não estamos aqui realizando mais um seminário. Nós estamos vivendo um momento ímpar para o Município de Ouricuri, para o Araripe e para o próprio Estado de Pernambuco ao pensar esse Plano de Políticas Públicas de Convivência com o Semiárido”, destacou o secretário de agricultura do município de Ouricuri, Paulo Pedro de Carvalho.

Na ocasião, foram analisados alguns pontos para a discussão do Plano, tais como: as potencialidades, as ações estratégicas e os problemas enfrentados pela população da região do Araripe. Segundo Reginaldo Alves, representante da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco, a ideia é continuar com o seminário em outros municípios, para então iniciar os encontros regionais. “Serão realizadas 9 conferências regionais para então dar início ao Plano Estadual de Políticas Públicas para Convivência no Semiárido, programado para o mês de novembro”, assegura.

Compartilhe