Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

4/10/2013

Ouricuri sedia a I Parada da Diversidade do Araripe

publicado por

O evento pretende reunir cerca de 10 mil pessoas

1239531_527664593988501_865600405_n

No próximo dia 05, acontece em Ouricuri a primeira Parada da Diversidade do Araripe pernambucano. Promovido pelo Grupo de Apoio e Defesa dos Homossexuais do Araripe (Gadha), o evento pretende reunir uma média de 10 mil pessoas entre ouricurienses e militantes vindos de todos os municípios da região.

A Parada da diversidade terá concentração em frente ao aeroporto de Ouricuri às 16h, de onde os participantes saíram em passeata até a Praça Frei Damião. O movimento contará com a presença do ex BBB Dicesar, atualmente repórter do programa da Eliana. Dicesar é um grande ativista nas causas sociais, e levanta a bandeira numa luta constante contra homofobia.

De acordo com o Presidente do Gadha, Gledson Pereira de Resende, cujo nome artístico é Abelha Rainha, a Parada é um espaço para todos que comungam com a bandeira da promoção dos direitos humanos. “É uma grande conquista para os LGBT do Sertão do Araripe realizar esta festa da diversidade. E é importante a participação de todos, pois a parada da diversidade não é só dos gays e sim de toda uma sociedade”, assegura.

Para o evento, foi eleita com madrinha oficial do evento, a primeira dama de Ouricuri, Daniela Ferreira e como Presidente de Honra a Secretária de Educação do município, Cristina Ivana.

Abertura oficial

A Parada da Diversidade acontece no dia 05, mas  nesta sexta-feira será realizada a abertura oficial do evento com o Seminário de Diversidade e Orientação Sexual. O evento acontecerá as 14h, na Escola de Referencia do Ensino Médio São Sebastião, com a presença do ex-BBB Dicesar, autoridades, imprensa, LGBTs e comunidade escolar. Na ocasião, será entregue um documento reivindicando a criação da coordenadoria da diversidade e orientação sexual do município.