Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-mudas

29/06/2012

Prefeito de Bodocó apoiará PNAE e feira agroecológica do município

publicado por

Brivaldo Alves se colocou à disposição para melhorar a comercialização de produtos agroecológicos no municipio

 

Alzeildes, agricultura familiar que comercializa na feira agroecológica de Bodocó (PE) Foto: Alice Alencar

Na manhã desta quinta-feira (28), o Coordenador de Desenvolvimento Rural e Politicas Públicas do Caatinga, Márcio Moura e o técnico Ariagildo Vieira estiveram reunidos com o Prefeito de Bodocó, Brivaldo Alves no prédio da prefeitura. Na ocasião, eles discutiram formas de melhorar e fortalecer a produção e a comercialização dos produtos da agricultura familiar agroecológica no município.

Além da feira agroecológica, que tem espaço marcado na feira livre da cidade todas as segundas-feiras, foi discutida a adequação ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – política do governo que obriga os municípios a destinarem, pelo menos, 30% da verba direcionada à merenda escolar para a compra de produtos da agricultura familiar.

Na ocasião, Brivaldo Alves comunicou sobre o espaço cedido no Galpão da Feira – novo espaço coberto para os feirantes em Bodocó – para os feirantes que comercializam na feira agroecológica. Com isso, eles/as poderão armar suas bancas num local adaptado  coberto.

Como encaminhamentos deste momento estão a realização de uma reunião com o secretario de educação do município para saber sobre a demanda de produtos para a alimentação escolar, e ficou a cargo da Prefeitura, elaborar um pequeno projeto para apoiar na melhoria das bancas da feira agroecológica do municipio.

“Foi uma reunião rápida, porém, muito produtiva. O Prefeito demonstrou muito interesse em contribuir no que for possível para fortalecer a produção e comercialização de produtos da agricultura familiar agroecológica no município de Bodocó”, avalia o técnico do Caatinga, Ariagildo Vieira.