Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

12/12/2012

Prefeito eleito de Ouricuri ouve propostas da Sociedade Civil Organizada

publicado por

O Prefeito eleito do município de Ouricuri-PE, Cesar de Preto, se reuniu com membros de pelo menos, 27 entidades da sociedade civil organizada para ouvir propostas da base para execução em seu Governo. A reunião aconteceu na última sexta-feira, 07, no auditório da Ong Caatinga onde além de membros da instituição estiveram representantes de associações, Consórcios, Igreja Católica, Cooperativas, Movimentos Sociais e outros.

Para Cesar de Preto este foi um espaço importante para ratificar a importancia da participação do povo em sua futura gestão. “Eu acho que este é o pontapé inicial para que possamos trabalhar juntos com o povo de Ouricuri, e com as organizações para que a gente possa dar um novo rumo, uma nova administração que venha olhar realmente para o cidadão ouricuriense”, destacou o Prefeito eleito.

Na ocasião, foram discutidas propostas para as áreas de saúde, educação, agricultura, urbanização e acessibilidade. Na discussão, os militantes lembraram a importância de se criar um fundo emergencial para agricultores familiares em virtude dos períodos de estiagem, bem como a promoção de capacitações para professores a fim de que incorporem a educação contextualizada para o semiárido no cotidiano escolar.

“Esse momento abre o caminho para momentos semelhantes de representantes das entidades da sociedade civil fazerem propostas ao prefeito eleito e ajudá-lo a construir um projeto para o município todo. Esse é um momento significativo, mas supõe que o prefeito tem que levar isso como compromisso do Governo dele, porque foi apenas um momento de começo e ele garantiu que vai ser orientação”, salientou Frei Roberto que também participou do momento.