Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

22/03/2012

Preservação da Água é tema de celebração em Ouricuri

publicado por

Caatinga participa do evento e traz reflexão sobre a água com exibição de vídeo

 

Celebração de Pe Cícero no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri (PE) - Foto: Elka Macedo

“São quatro os elementos importantes à vida: a água, a terra, o ar e o fogo. E nós estamos celebrando a água: berço da vida”. Com essas palavras o Frei Roberto fez a benção inicial da celebração de Padre Cícero que acontece no dia 20 de cada mês, no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri. Mas desta vez, o tema trazido à reflexão foi à água.

Nesta semana, diversas organizações, escolas e entidades estão tratando o tema devido ao Dia Mundial da Água comemorado no dia 22 de março. Neste sentido, para contextualizar a temática o Caatinga foi convidado a explicar aos presentes alguns aspectos relativos á gestão de água no semiárido.

“Hoje nós temos indústrias que ganham dinheiro com a água, o bem é trazido para a população a um alto custo. Espero que vocês reflitam sobre o que estamos fazendo para conservar a água que consumismo diariamente”, ressaltou o técnico do Caatinga, Diolando Saraiva, durante a apresentação.

Na ocasião, foram tocadas musicas temáticas e foi exibido um vídeo documentário produzido pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) sobre a situação de distribuição de água no semiárido brasileiro, como também, sobre as cisternas de placas, tecnologia utilizada para armazenamento de água da chuva para consumo humano.

 

 


DoDesign-s Design & Marketing
ActionAidBrasil Sem MiseriaProRuralGoverno de Pernambuco
HSBC SolidariedadeUnião EuropéiaGEFFIDADom Helder Camara
PetrobrasMDS e MDABrasil - Governo Federal
P1+2CaixaFNMAMMABrasil - Governo Federal
ASAANAGente da TerraRESAB
Centro SabiáDiaconiaAbong