Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

4/05/2012

Presidência do Caatinga passa por mudanças

publicado por

Presidente e secretário se afastam para tentar candidaturas no legislativo municipal

 À esquerda Everaldo Valério e à direita Izabel Jesus de Oliveira

O Centro de Assessoria aos Trabalhadores/as e Instituições Não governamentais Alternativas (Caatinga) que tinha como presidente o lider sindical, Everaldo Valério, passa a ser presidido pela professora Izabel de Jesus Oliveira, que na gestão era vice-presidenta. A noticia foi dada na tarde da última sexta-feira, 27, em reunião com toda a equipe, mas a solicitação de afastamento havia sido solicitada desde o dia cinco de abril. Na ocasião, também foi informado o afastamento de Francisco Alves, atual secretário, que será substituído por Marinelza Souza, segunda secretária.

O motivo do afastamento de Everaldo Valério e de Francisco Alves é a possível candidatura, respectivamente, ao legislativo municipal de Ouricuri e Bodocó nas eleições 2012. Os membros haviam assumido a diretoria há pouco mais de um ano e estavam acompanhando de perto o trabalho do Caatinga, trabalho este que vai continuar com a gestão das duas membros interinas juntamente com o tesoureiro, Henrique Gonçalves.

Na ocasião, Everaldo falou sobre as conquistas no período em que esteve responsável pela presidência do Caatinga, e apontou as parcerias, principalmente com as prefeituras municipais, como um dos pontos positivos. Ao assumir, Izabel Jesus de Oliveira lembrou que essa é uma gestão coletiva e que a participação dos funcionários/as é de suma importância para o trabalho da instituição.

Organograma institucional

A instância maior do Caatinga é a Assembleia Geral, formada pelos sócios/as, Conselho Fiscal e diretoria composta por presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários e tesoureiro. Abaixo vem a coordenação colegiada que é responsável pela organização da instituição e orientação das ações a serem executadas para o funcionamento da Organização.