Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cisternas

Programas desenvolvidos

Coordenação Geral

Cabe à Coordenação Geral  a organização e proposição de ações de fortalecimento institucional do Caatinga. Entende-se como fortalecimento a capacidade que a instituição tem de mobilizar e gerir bem seus recursos, dar visibilidade a ações técnicas, metodológicas e políticas. Desenvolvendo ainda, capacidades junto à sua equipe técnica com o intuito de proporcionar sustentabilidade institucional, medida pela capacidade de se manter o funcionamento e desempenho de seu papel social, a médio e longo prazo.

Programa de Incidência Política – (PIP)

O PIP foi inserido dentro do atual desenho institucional com o objetivo de dinamizar e qualificar a intervenção institucional nas políticas públicas. Este campo de atuação está baseado em participações diretas da instituição na discussão, elaboração e implementação de políticas públicas, em ações de fortalecimento de atores e parceiros locais da sociedade civil, assim como na efetivação de parcerias com órgãos e instituições públicas e privadas que tenham afinidades com o trabalho da instituição.

Programa de Agroecologia e Convivência – (PAC)

O PAC tem o objetivo de consolidar as experiências em agroecologia e convivência com o Semiárido junto às famílias agricultoras, suas organizações e comunidades, implementando ações que promovam a segurança alimentar e nutricional, incremento na renda, equidade de gênero, geração e produção agroecológica, para que essas possam servir de referencial para as políticas de desenvolvimento sustentável e convivência com o Semiárido.

 

Organograma Institucional

 

Organograma Institucional



Veja também: